Formação

Capacidade comunicativa e de gestão de conflitos

OBJETIVOS GERAIS:

  • Fornecer aos motoristas informações sobre a importância da comunicação e da gestão de conflitos na relação com aqueles que o rodeiam, especialmente clientes, explorando situações práticas sobre reclamações e pontos de vista.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Compreender que uma boa capacidade comunicativa é essencial na compreensão dos outros e da interpretação que os outros fazem sobre nós;
  • Reconhecer a importância de um pensamento racional na gestão de situações de conflito;
  • Compreender que uma reclamação sobre o serviço oferecido pela empresa não é um ataque pessoal ao colaborador que presta o serviço (motorista);
  • Identificar diferentes pontos de vista;
  • Reconhecer que profissionalmente o ponto de vista da empresa está acima do ponto de vista pessoal.

CONTEÚDOS DO CURSO:

  • Introdução ao curso
  • Cap. I - A reclamação não é sobre mim...mas pode vir a ser
  • Cap. II - Pontos de vista
  • Síntese do curso
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